quinta-feira, 22 de outubro de 2009

.


TODO MUNDO 'PENSANDO' EM DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS... QUANDO É QUE 'PENSARÃO' EM DEIXAR FILHOS MELHORES PARA O NOSSO PLANETA??

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive!




segunda-feira, 19 de outubro de 2009

.


O mundo moderno é um desafio para as verdadeiras emoções... E uma armadilha para o futuro do próprio homem.

(Aonde vamos parar?)


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

.

Idoso: A Organização Mundial da Saúde (OMS) define envelhecimento como a população em que a proporção de pessoas com 60 anos e mais, na população geral, atinge 7%, com tendência a crescer.

ESTIMATIVAS: Estima-se que, atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas cruza a barreira dos 60 anos de idade, a cada mês, em todo o mundo; Estimativas apontam que, de 1990 a 2025, a população idosa mundial crescerá 2,4% ao ano, contra 1,3% de crescimento anual da população terrestre em sua totalidade. No ano 2025, estima-se que o Brasil terá a 6ª população de idosos em termos absolutos.

Os idosos de hoje eram os jovens do passado, assim como seremos os idosos do futuro, o respeito deve não só permenecer, como também ser primordial.

Velhice não é defeito:
ao contrário, é experiência
para repartir com os jovens
que dela têm carência

É olhar para o passado
recordando o que se fez
e descobrir, encantado,
que não se viveu por viver.

Agora é tratar de aceitar
a crescente limitação
que nos impõe a idade –
não vale contar as rugas
e nem chorar de saudade.

Importa é olhar pra frente
e aproveitar o presente.
Afinal, não alcançamos
a sonhada liberdade?

(Lair Coimbra Massei)


Mais no Site: www.idosos.com.br


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=AXzfjQeEjYg

INDICO ESSE VÍDEO, SOBRE, CONHECIMENTO.

.

A Sabedoria própria dos sábios consiste em uma extraordinária dose de bom senso. (Reitor W.R. Inge)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

.

"Estou surpreso e honrado", diz Barack Obama sobre prêmio nobel

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou nesta sexta-feira em discurso oficial o recebimento do Prêmio Nobel da Paz. "Eu estou surpreso e honrado com a decisão. Não sinto que eu mereça estar na companhia de tantas figuras notáveis que já ganharam esse prêmio, pessoas que inspiraram muita gente no mundo e até a mim mesmo. Mas esse prêmio reflete o tipo de mundo que os EUA querem alcançar", afirmou Obama. "Minha administração pretende estabelecer mundialmente uma nova era de compromisso, na qual todas as nações devem assumir a responsabilidade pela paz que procuramos. Não podemos aceitar um mundo com armas nucleares com fins militares, e é por isso que temos nos esforçado para garantir uma realidade sem tais armamentos. Todos os países têm direito a ter essas armas, mas com fins pacíficos", disse o líder americano.

No entanto, de acordo com Obama, um mandato não é suficiente para resolver essa questão, que deve ser abordada "não apenas por um país ou um líder", mas tratada "como um compromisso global, que deve ser dividido com todas as nações do mundo".Obama falou ainda sobre questões como pobreza, segurança e desemprego. "Não podemos aceitar um mundo onde as pessoas são negadas oportunidades e dignidade, onde estão expostas à falta de saúde, à violência, e ao desemprego, sem esperanças para o futuro. Essas são questões com as quais me preocupo todos os dias", acrescentou.

(O líder americano foi premiado com o Nobel da Paz 2009 "por seus esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", indicou nesta sexta-feira o Comitê Nobel da Noruega.)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oii

Oii Galera, a partir de hoje estarei aqui dia após dia, com dicas, curiosidades, mensagens, e tudo que for possível para contribuir com nossos conhecimentos, e garantia de nosso sucesso.
Bjs.

"O PODER DE INTERAÇÃO NÃO ESTÁ FUNDAMENTALMENTE NAS TECNOLOGIAS, MAS NAS MENTE DOS EDUCADORES." (Gardner)